20070201

Metro do Porto inaugura estação do Terreiro do Paço

É um facto. O Metro do Porto vai passara ser gerido a partir do Terreiro do Paço.

A decisão, há muito tomada, é divulgada em plena campanha do referendo, tipo pezinhos de lã. O argumento é simples: as contas do Metro do Porto estão a derrapar e estão nas mãos dos autarcas que são uns amadores. As derrapagens e o esbanjamento devem estar nas mãos de profissionais, a Administração Central. É que um milhão desperdiçado no relatório de contas da Metro do Porto dá muito nas vistas, mas dez milhões encaixados entre a OTA e o TGV não passam duma nota de rodapé.

Tem toda a razão o ministro acerca do esbanjamento da província. Isto de meter nas contas do Metro, a construção e restauro de vias públicas é um desnecessário gasto do erário público. Pegue-se já nesse milhão desperdiçado e contrate-se já uma consultora americana para fazer um estudo acerca da necessidade dessas ruas.

É que, ao contrário das ruas, os estudos são despesas perfeitamente legítimas e justificáveis. E ficam bem em qualquer gaveta.

1 comentário:

heloisa nau disse...

realmente é mesmo tipo pezinhos de lã, nao fazia puta de ideia disto; se bem que também nao sou propriamente uma pessoa informada. bom blog este; o LA realmente tem bom olho. felicidades